Tandriflan Caixa 15 Comprimidos

Indicado para tratar reumatismo, incluindo lombalgia, osteoartrites, gota, e como coadjuvante em processos inflamatórios graves.
Dose mínima é um comprimido a cada 12 horas, podendo atingir três doses diárias, sempre ingerido inteiro e junto a refeições.
Contraindicado em casos de hipersensibilidade a componentes da fórmula, insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave.
O comprimido deve ser tomado inteiro, sem mastigar, com auxílio de líquido e sempre seguindo prescrição médica.
Uso deve ser acompanhando devido a riscos em idosos e pacientes com doenças cardiovasculares. Pode causar dependência e síndrome de abstinência.
| Bula | Sim |
| Antes de usar | Tandriflan deverá ser usado somente sob prescrição médica. Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes da faixa etária pediátrica, portanto não se recomenda seu uso em crianças e adolescentes. A possibilidade de reativação de úlceras pépticas (lesão na mucosa do esôfago-gastrintestinal) requer análise cuidadosa quando houver história anterior de dispepsia (indigestão), sangramento gastrintestinal ou úlcera péptica. Nas indicações do Tandriflan por períodos superiores a dez dias, deverá ser realizado hemograma (exame de sangue) e provas de função hepática (do fígado) antes do início do tratamento e, periodicamente, a seguir. A diminuição da contagem de leucócitos e/ou plaquetas, ou do hematócrito requer a suspensão da medicação. O uso prolongado de diclofenaco tem se associado com eventos adversos gastrintestinais graves, como ulceração (lesões), sangramento e perfuração do estômago ou intestinos, em especial em pacientes idosos e debilitados. O uso crônico de diclofenaco sódico aumenta o risco de dano nos rins, com função prejudicada do mesmo. Condições agudas abdominais podem ter seu diagnóstico dificultado pelo uso do carisoprodol. O carisoprodol pode causar uma contração involuntária do esfíncter de Oddi (zona de maior pressão que regula a passagem da bile para o duodeno) e reduzir as secreções dos ductos biliares e pancreático (canais da vesícula biliar e pâncreas). Pessoas com hipertensão intracraniana (pressão alta no cérebro) ou trauma cranioencefálico (trauma no cérebro) não devem fazer uso de Tandriflan, da mesma forma que pacientes que possuem a atividade do citocromo CYP2C19 reduzida (enzima do fígado), seja por doença ou por uso de outras medicações. O uso prolongado deste medicamento pode levar à drogadição e sua descontinuação, à síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do sistema nervoso central não é recomendado. |
| Armazenamento | Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC); proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Aspecto físico: comprimido circular, sulcado, mesclado de laranja e branco e isento de partículas estranhas. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. |
| Tarja | Tarja Vermelha |